domingo, 2 de agosto de 2009

Minha temática

Sempre fui apaixonada pelo universo das Artes.
Há 10 anos comecei a pintar sem uma temática específica, minha preferência inicial era pela figura humana, inquietude e muitas indagações me acompanhavam. Dominar algumas técnicas, pintar só por pintar já não me satisfaziam mais; instigada desde então e o interesse pela pesquisa, me levaram a cursar Artes Visuais.
O gosto dos tecidos vem desde muito cedo, tenho na memória lembranças de uma pessoa da família que me presenteava com cortes de tecido para posteriormente confeccionar os vestidinhos. Ter a liberdade da escolha dos tecidos, era a grande alegria, o colorido e o floral me enchiam os olhos, e é do algodão estampadinho que mais tenho recordação.
Conseguindo entender as questões que me inquietavam e percebendo que realmente as coisas mais próximas, mais intimas do cotidiano nos impõem a novos desafios. Assim me vejo atualmente motivada em desenvolver e transformar as minhas lembranças em um estudo mais aprimorado.
Nesse sentido, justifica-se pelo interesse ao tecido popular, estando este dentro de um contexto cultural, visando um maior conhecimento do que permeia e implica aspectos da cultura objetivando o resgate da memória com apropriação de vivências do cotidiano.
O tecido de chita é parte fundamental da minha obra, e o significado a que ele me remete é que me impulsiona a continuar meus trabalhos.
Com este blog, pretendo divulgar e mostrar a todos as minhas criações.

Com carinho,
Marta Spagnol

Um comentário:

  1. Parabéns pelos seus lindos trabalhos Marta! Um grande abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir